segunda-feira, 29 de Abril de 2024  00:47
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-12-2010

Autarquia quer plano “gerontológico”.


A Câmara de Aveiro quer criar um plano “gerontológico” no âmbito do projecto “cidade amigas da pessoas idosas”. Empenhada em ...

A Câmara de Aveiro quer criar um plano “gerontológico” no âmbito do projecto “cidade amigas da pessoas idosas”. Empenhada em melhorar as condições que o município oferece aos seus munícipes, em particular aos mais velhos, convida todas as pessoas com mais de 55 anos de responder aos questionários, que visam “identificar as barreiras e os aspectos positivos” que o Município de Aveiro oferece.

Parceiros do projecto “Cidades Amigas das Pessoas Idosas” reuniram em Aveiro numa jornada de trabalho. Trata-se de um projecto criado em torno do conceito “Cidades Amigas das Pessoas Idosas” concebido pela Organização Mundial de Saúde e que visa identificar os aspectos positivos e os obstáculos referentes a oito áreas estratégicas: Prédios públicos e espaços abertos; Transporte; Habitação; Participação social; Respeito e inclusão social; Participação cívica e emprego; Comunicação e informação e Apoio comunitário e serviços de saúde.

O Projecto que teve início em Junho do corrente ano irá envolver mais de 150 municípios, tendo aderido até à data, 83 Câmaras Municipais, 13 Instituições do ensino superior e dezenas de outras organizações que trabalham directamente com a população idosa. Segundo Ana Paula Marques, responsável pela Divisão da Acção Social e Saúde Pública da Câmara Municipal de Aveiro, este workshop serviu para “salientar a importância do diagnóstico local e de dar voz à população, aprofundar os conceitos da OMS, perspectivar as metodologias a adoptar e estreitar a colaboração e o trabalho em rede, designadamente com a Universidade de Aveiro e com as Instituições e Associações locais, no sentido de consolidar as parcerias nesta área de intervenção”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®